Fênix abre vagas de emprego e promete ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado

Após seis meses de intervenção da Prefeitura de Caraguatatuba no transporte público, a administração municipal encerrou contrato com a Praiamar e fechou com a Expresso Fênix. A empresa é propriedade da família Chedid, que também opera os ônibus em Ilhabela e São Sebastião.

A transportadora iniciou a prestação dos serviços nesta terça-feira (19) e prometeu  frota com Wi-Fi e ar-condicionado para os usuários. O contrato é válido pelos próximos 12 meses e o valor da tarifa continuará a mesma, R$ 3,80 no dinheiro e R$ 3,60 no cartão comum.

Nos próximos dias, os itinerários com todos os horários das linhas da empresa em Caraguatatuba estarão disponíveis no site: www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.

Contratação de funcionários para os ônibus

ônibusA Fênix abriu vagas de emprego para motoristas, mecânicos, borracheiros, eletricistas, funileiros, moleiros e auxiliar de limpeza. Os funcionários da empresa Praiamar Transportes terão prioridade na contratação.

O processo inicia, nesta quarta-feira (20). Os interessados devem comparecer na Praça da Cultura, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Para participar, o candidato deve portar RG, CPF, comprovante de quitação eleitoral, CNH (constando cursos de transporte coletivo e transporte escolar válidos).

É preciso apresentar ainda os certificados dos cursos de transporte coletivo e transporte escolar com validade; certificado de quitação do serviço militar (reservista), comprovante de escolaridade; comprovante de endereço (que conste CEP); atestado de antecedentes criminais; certidão estadual distribuição criminal (data recente, válido por no máximo 30 dias); certidão negativa de prontuário para fins de direito (Detran); carteira de trabalho ou carteira de trabalho digital em PDF completa; PIS (Cartão Cidadão/Cartão de PIS).

Além disso, é preciso levar a certidão de nascimento ou casamento (caso de casamento, cópia do RG e CPF do cônjuge) no caso de divórcio, certidão de averbação); certidão de nascimento, carteira de vacinação (até 07 anos), RG e CPF de filhos e dependentes menores e no caso de guarda, trazer termo de guarda (judicial); foto 3×4 e comprovante de vacina contra COVID-19.

Cartão da Praiamar

A partir do próximo dia 26, os usuários terão que solicitar à empresa Praiamar Transportes o ressarcimento dos créditos remanescentes em seus bilhetes. O prazo para o pedido é de sete dias.

A nova empresa terá um cartão próprio de transporte, porém na primeira semana aceitará o cartão da Praiamar Transportes para embarcar nos ônibus da Expresso Fênix.

O cadastramento dos usuários começa hoje (19) e a primeira via do cartão de bilhete eletrônico é gratuita. O cadastro poderá ser realizado pela internet no site www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba ou presencialmente, com agendamento obrigatório, no próprio site da empresa.

Agora, as empresas compradoras de vale transporte poderão realizar o cadastro e a compra de passagens para seus colaboradores direto no site da empresa.

A Fênix disponibiliza ainda um SAC, via WhatssApp: (11) 96497-9861.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *