A partir desta sexta-feira (30), os comércios de Caraguatatuba passam a funcionar com novo horário para fechamento e taxa de ocupação. Conforme diretrizes do Plano SP, do Estado, contra a Covid-19, os estabelecimentos ficam liberados até meia noite, uma hora a mais do que o previsto na fase anterior.
Outra mudança para a retomada econômica segura é o aumento do percentual de público dentro de um estabelecimento, passando de 60% para 80% da capacidade, respeitando todos os protocolos de segurança como medição de temperatura, uso de álcool e sem aglomeração.
Redução do vírus
O prefeito Aguilar Junior entende que município tem seguido todos os protocolos e com a redução dos casos de internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e aumento do público vacinado, cada vez mais é possível a cidade avançar, “mas sempre dentro das orientações das nossas equipes que acompanham a evolução e controle dos casos de Covid-19”.
Caraguá está com 30% dos 80 leitos de UTI com pacientes e 22% dos 153 leitos da enfermaria Covid-19 com internações.
Multa aos comércios
O descumprimento das regras pode gerar multas no valor de R$ 3.740,00, podendo dobrar em caso de reincidência e até cassação do alvará de funcionamento, licença de funcionamento sanitário e demais sanções cabíveis.