Menino de 12 anos morre afogado e irmão está desaparecido em Maresias

Um menino de 12 anos morreu afogado na manhã deste domingo (29), na praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião. Seu irmão, de 15 anos, está desaparecido. A ocorrência foi registrada por volta das 6h20, quando os jovens teriam sido arrastados por uma corrente de retorno.

Os irmãos são da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e chegaram por volta das 4h30 em um veículo de excursão com a família. Pouco tempo depois, um grupo de cinco pessoas, incluindo os meninos, entrou na água, no trecho de correnteza, na altura da entrada 8.

Segundo informações, um surfista que estava na praia conseguiu socorrer três deles e quando retornou os dois irmãos já tinham sido levados pelas correntes de retorno.

GBMar usa moto aquática para atender afogado (Foto: GBMar/ Divulgação)

Guarda-vidas que estavam na base, a cerca de 500 metros do local do acidente, foram acionados e entraram no mar com a moto aquática para dar início às buscas. A base começa a funcionar às 7h.

O corpo do menino mais novo, identificado como G. S., foi localizado por volta das 9h20 próximo ao ponto onde teria sumido.

Ele chegou a ser levado para o Hospital de Clínicas de Boiçucanga pela Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa), mas no local foi constatado o óbito.

As buscas por seu irmão seguem com seis guarda-vidas que estão nas imediações. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), devido às condições e características do mar, os trabalhos são concentrados nessa área e contam com apoio de um quadriciclo e da Ursa pra localizar o menino afogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *