Litoral Norte registra 29 afogamentos e uma morte no feriado

As quatro cidades do Litoral Norte registraram 29 afogamentos, sendo um óbito, durante o feriado prolongado do Dia da Independência. O levantamento é do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e aponta que  no ano passado, o número foi de seis casos, um aumento de 390%.

Além da morte por afogamento, foram observados outros 18 acidentes em Ubatuba, sendo que o dia mais crítico foi no domingo (6), com 12 resgates. Ainda no domingo, um turista paulistano, de 25 anos, que não sabia nadar, foi carregado pelas ondas e morreu na praia do Félix.

Corpo de turista foi localizado em São Sebastião
Corpo de turista foi localizado em São Sebastião (Imagem: Redes Sociais)

Em São Sebastião, os bombeiros marítimos resgataram 10 pessoas somente no domingo.  No município também foi localizado o corpo de outro turista, no sábado (5). A vítima era um jovem de 22 anos, da capital paulista, que havia desaparecido dia 30 de agosto quando nadava em Bertioga, na Baixada Santista.

Dados da Concessionária Tamoios apontam que cerca de 80 mil veículos desceram para o litoral pela rodovia, o que equivale a aproximadamente 320 mil pessoas. Sem contar osAlém desses, turistas podem acessar o LN pela rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), que liga Taubaté à Ubatuba, e pela Mogi/Bertioga (SP-98), que acessam a Costa Sul de São Sebastião onde ficam praias como Maresias, Barra do Sahy, Cambury, Camburizinho, Juquehy, entre outras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *