Homem é multado em R$ 6 mil por retirar orquídeas da Mata Atlântica

Um homem foi flagrado, na tarde destaquinta-feira (15), retirando plantas nativas da Mata Atlântica, na trilha da Cachoeira do Jaraguá, em São Sebastião. Ele acabou multado em R$ 6 mil por crime ambiental.

A equipe estava realizando uma em ação conjunta com a Fundação Florestal para coibir caçadores quando encontraram o infrator com 10 Orquídeas Amor Perfeito (Miltonia Flavescens).

orquídeas

O homem, que já respondeu por outros crimes ambientais, confessou que retirou as flores para ornamentar a sua propriedade. Agora, ele deve responder criminalmente por infringir o Artigo 53º da Resolução SMA Nº48/14.

As plantas apreendidas na ocorrência foram recolocadas em área desabitada da Serra do Mar, seguindo orientações do Gestor da Unidade de Conservação, Leo Ramos Malagili.

Orquídeas

Segundo a Ambiental, as orquídeas compõe o grupo das plantas mais cultivadas no planeta, o que faz com que sua retirada de seu habitat natural aconteça de forma descontrolada.

A polícia reforçou ainda a importância de preservar a fauna e flora do bioma atlântico. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental.

orquídeas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *