As escolas da rede municipal de Caraguatatuba estão recebendo as inscrições de matrícula para o próximo ano letivo até o dia 30 de outubro.
Todos os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI); Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI); Escolas Municipais de Ensino Fundamental I e II (EMEF) e alunos da Educação para jovens e adultos (EJA) devem se cadastrar para garantir a vaga em 2021.
Cada unidade escolar organizou seu cronograma de inscrições por séries ou etapas, de forma a evitar aglomerações.
Transferências de alunos
Alunos que estão em lista de espera, provenientes de outras redes de ensino, inclusive privada, transferidos de outras localidades, etc, também têm até 30 de outubro para procurar a unidade escolar de interesse, mais perto de sua casa.
Os pais serão informados a partir de 30 de novembro onde será ofertada a vaga para o aluno no ano de 2021, de acordo com a disponibilidade das unidades, seguindo a proximidade do endereço apresentado no ato da inscrição.
Os alunos que já cursaram todas as séries ofertadas pela atual unidade escolar e vão para outra unidade do município, serão informados pela escola de origem em qual escola deverão efetuar a matrícula para 2021.
A partir de 4 de janeiro, os pais de alunos matriculados na rede municipal, que têm a intenção de transferência para outra unidade da rede, podem procurar a escola de interesse para verificar a possibilidade de vaga e fazer inscrição para a lista de espera.
Rede Estadual
Os alunos que serão encaminhados para a rede estadual de ensino, devem aguardar o contato da escola onde o aluno está matriculado, que informará qual será a escola receptora e o período de matrícula.
Documentos necessários para a matrícula
Para a matrícula, pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar com as cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno; RG e CPF do aluno e do responsável; comprovante de endereço recente; carteira de vacinação em dia e cartão do SUS. Alunos cadastrados no CAD Único podem apresentar também o NIS (Número de Identificação Social).
Em caso de dúvidas, é necessário entrar em contato com a unidade escolar. Devido à pandemia, as unidades estão abertas para atendimento ao público às terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.