Criança de 3 anos morre após alagamento e virada de barco em Cambury

O corpo do pequeno Matteo, 3 anos, foi localizado no final da tarde desta quarta-feira (7) em um rio no bairro Lobo Guará, em Cambury, Costa Sul de São Sebastião. Ele havia caído na água  quando sua família tentava fugir dos alagamentos na região utilizando um barco de alumínio.

A família da criança teria entrado na embarcação que virou na forte correnteza do rio enquanto ainda chovia. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil  e da Secretaria de Serviços Públicos de São Sebastião participaram das buscas. O acidente foi registrado por volta das 14h.

Várias pessoas estão no rio e aguardam as buscas pela criança (Foto: Divulgação/PMSS)
Amigos e parentes aguardam as buscas pela criança (Foto: Divulgação/PMSS)

 

 

 

 

 

 

Quando a criança foi encontrada estava em parada cardiorrespiratória e foi conduzida ao hospital de Boiçucanga pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo que realizou  manobras de reanimação cardiopulmonar, mas ela não resistiu.

De acordo com a prefeitura, nas últimas 24 horas choveu cerca de 81 milímetros na região, com acumulado de 129mm e a previsão é de que continue chovendo. Segundo o prefeito Felipe Augusto, o município encontra-se, no momento, em estado de atenção.

Ainda conforme ele, a prefeitura tem trabalhado na manutenção da limpeza de córregos, bocas de lobo e bueiros por todo município, bem como tem investido no sistema de drenagem em todos os bairros. “Contudo, o alto volume de chuvas, associado à maré cheia dificulta o escoamento da água”.

O comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão, Newton Kruguer, reforça que a parti de agora a tendência é de aumento das chamadas chuvas de verão e orienta, por meio de uma cartilha, como a população deve se comportar para evitar tragédia.

Como exemplo, em caso de enchentes, é preciso não se aventurar para atravessar correntezas e inundações. Andar sempre o lado oposto a postes de energia e não andar perto de sarjetas.

Confira algumas fotos das buscas pela criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *