Sobe para 820 o total de infectados por Covid-19 no Litoral Norte

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 820 no Litoral Norte, segundo os boletins de saúde divulgado pelas prefeituras. Em dois dias foram registradas cinco novas mortes pela doença na região, totalizando 27 nesta quarta-feira (10).

A cidade de Ubatuba tem 85 pessoas que testaram positivo para o vírus. Além  disso, foi confirmado mais um óbito na terça-feira (9). Uma mulher de 57 anos, moradora da região central, que foi transferida em estado grave para o Hospital Santos Dumont em São José dos Campos no dia 1º de junho. A paciente apresentava quadro de confusão mental e vômito com sangue e ficou internada na UTI até o dia 7, quando não resistiu. Ela tinha antecedentes de doença hepática crônica.

O arquipélago de Ilhabela também teve um disparo no número de infecções e registra 73 testes positivos e duas mortes pela nova doença. Em Caraguatatuba os óbitos atingiram 14 pessoas, além de 238 contaminações comprovadas. A cidade de São Sebastião apresenta o maior número de casos do Litoral Norte, com 424 pessoas doentes e seis mortes.

No Estado de São Paulo o número de óbitos pela Covid-19 chegou a 9,8 mil nesta quarta-feira. Os casos confirmados ultrapassam 156,3 mil em pelo menos 563 cidades, sendo 298 com uma ou mais mortes. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 69,1% no Estado.

As secretarias de Saúde estadual e municipais mantém a recomendação de manter o distanciamento social. Além da higienização das mãos com água e sabão ou álcool e sair somente se necessário, sempre com máscara de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *