Aumentam em 40% casos de Covid-19 após flexibilização da quarentena

Aumentou em 40% o número de casos de coronavírus (Covid-19) no Litoral Norte , após sete dias de flexibilização da quarentena , segundo os boletins de saúde divulgados pelas prefeituras, nesta segunda-feira (8). No período, o número de mortes subiu 120%. A região registra 798 casos positivos da nova doença e 22 óbitos entre as quatro cidades.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, fez um apelo aos moradores de Caraguatatuba neste sentido. “Nessa fase de retomada, é muito importante que cada um faça uma avaliação antes de sair de casa: é realmente necessário neste momento? Não posso esperar? Se realmente precisar sair, use máscara, seja breve em realizar suas tarefas e não se esqueça dos cuidados básicos, lave as mãos e use álcool em gel”.

A cidade confirmou, nesta segunda-feira, mais uma morte pelo novo vírus. A vítima é um homem de 76 anos, morador do bairro Perequê-Mirim, na região sul. De acordo com a prefeitura do município, ele apresentava comorbidades, tendo sido internado dia 30 de maio e falecido dia 3 de junho. A confirmação foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Balanço Covid-19

A cidade de Caraguatatuba passou a contabilizar 11 mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Desttas, 10 são moradores da cidade e uma vítima é de Natividade da Serra, além de três mortes suspeitas. O total de casos confirmados é de 219 e 81 pessoas com suspeita.

Ilhabela teve, até o último boletim divulgado, 56 casos e dois óbitos confirmados; enquanto 18 pessoas aguardam respostas dos testes.

Ubatuba tem três óbitos confirmados por coronavírus e um suspeito. De acordo com o boletim da prefeitura, são 75 casos casos confirmados de Covid-19, dentre eles, 10 internados e 22 aguardando resultado do teste.

Em São Sebastião já foram confirmados 392 casos, seis óbitos por coronavírus, sendo três de turistas, além de duas mortes suspeitas e quatro internações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *