Programação da Igreja para Corpus Christi e Santo Antônio no Litoral Norte

A Igreja Católica divulgou a programação de Corpus Christi e Santo Antônio no Litoral Norte, adaptadas à realidade da pandemia do Covid-19.

Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, as missas serão transmitidas online nas redes sociais das igrejas. Em São Sebastião e Caraguatatuba, as procissões serão substituídas por carreatas.

O padre Alessandro Henrique Coelho, da Igreja Matriz de São Sebastião, informou que este ano não serão montados os tradicionais tapetes.

Na Paróquia de São Sebastião, após a missa online, por volta das 16h30, os fiéis sairão em carreata da Matriz, parando em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião para a benção, seguindo pela Vila Amélia até a Rua da Praia e encerrando com a benção do Santíssimo na área aberta. O tempo total de carreata será de aproximadamente 1h.

A missa na Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba,  será transmitida às 11h e, semelhantemente, terá carreata na sequência.

O padre Carlos Alberto da Silva, o Padre Beto, informou que no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba a missa online acontecerá às 16h. Do mesmo modo, após, terá a carreata que seguirá com o Santíssimo em dois destinos, um para o Centro e outro para Ponte Seca e Rio do Ouro.

O padre informou, ainda, que no sábado (13), dia de Santo Antônio e Padroeiro de Caraguatatuba, a missa será transmitida às 9h no link do santuário e a carreata começará às 10h30 e irá até o bairro do Indaiá.

Bolo de Santo Antônio e  bolinhos caipira

O tradicional bolo de Santo Antônio este ano será vendido antecipadamente para que possam saber a real demanda, informou Padre Beto. O interessado deve reservar o seu pedaço por telefone ou  WhatsApp e retirar no dia, no drive thru da igreja.

Os bolinhos caipira já estão à venda em duas modalidades: Congelados, durante o dia, e fritos a partir das 18h30, até 21h. É possível retirar no drive thru ou pedir delivery, acima de 10 unidades. O custo unitário do bolinho e do bolo do santo casamenteiro é de R$ 3.

Segundo o padre, mais de 5 mil unidades já foram vendidas “e muito elogiadas” e a venda segue até o final do mês.

Para a encomenda do  bolo ou delivery dos bolinhos, os telefones são: (12)3882-1611 ou whatsapp (12) 98270-6898.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *