Uma cena inusitada foi flagrada na tarde desta sexta-feira (12), em uma linha de ônibus da Ecobus, concessionária do transporte público de São Sebastião.
Parte dos passageiros teve de descer do veículo lotado porque o motorista não conseguiu subir com ele a principal avenida do Morro do Abrigo e teve de deixar o veículo descer para ganhar impulso. O itinerário era até a Enseada, na Costa Norte.
O ônibus ficou lotado ainda no Centro, por volta das 16h, quando já não havia mais lugares para todos sentarem. Ao chegar no Morro do Abrigo, houve a dificuldade para subir a Avenida Bernardo Cardim Neto que é mais íngreme.
“O motorista está mandando descer quem não vai até o final do Morro do Abrigo porque o ônibus está muito lotado”, diziam os passageiros que estavam na frente.
Não teve outro jeito, mais de 20 pessoas precisaram sair do veículo para que ele conseguisse completar o trajeto.
Aos que ficaram na calçada esperando, coube a reclamação, como da Simone, que chamou a atenção do prefeito Felipe Augusto para a situação do transporte público.
“O senhor não toma nenhuma providência. A gente teve que descer porque o ônibus ia descer com nós tudo. Olha aí a situação”. Veja vídeo completo
O que chama a atenção é que em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o comércio está em pleno funcionamento e os usuários continuam a reclamar que não houve aumento do número de ônibus, principalmente nos horários de pico.
Atualmente, o município conta com 432 casos confirmados da nova doença, sendo sete óbitos.
No final de tudo, o ônibus conseguiu completar a missão de subir o morro e voltou para pegar os passageiros remanescentes que seguiriam apra a Enseada.