Casos de coronavírus dobram no arquipélago de Ilhabela

Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) dobraram no arquipélago de Ilhabela. A informação foi divulgada neste sábado (9) na página oficial da prefeitura no Facebook. Até a última sexta-feira (8), a cidade tinha nove casos e agora registra mais nove, subindo para 18 pacientes que testaram positivo.

Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, dois dos novos casos registrados hoje são de funcionários do supermercado Rosalina, localizado no bairro da Barra Velha.

“A situação em Ilhabela está se agravando e precisamos da ajuda da população. Fique em casa”, disse a prefeita Maria das Graças Ferreira no vídeo. Ela lembra ainda o Dia das Mães, comemorado neste domingo (10), e que o melhor presente este ano para elas e para a sociedade é ficar em casa.

Segundo a equipe de Vigilância Epidemiológica, as testagens seguem sendo feitas e o número de casos pode aumentar ainda hoje. Os profissionais lembram também que apesar da geografia privilegiada da ilha, já existe contaminação comunitária e os casos podem aumentar se as pessoas não seguirem a quarentena.

Restrição na balsa

A travessia de balsas segue suspensa por tempo indeterminado para evitar a proliferação da pandemia. Segundo o secretário de Saúde, se as medidas atuais não surtirem efeito, podem ser decretadas novas normas, como lockdown.

Casos de coronavírus no Estado e na região

O Litoral Norte registra hoje 292 casos da nova doença. São Sebastião lidera o número com 186 confirmações, sendo duas mortes. Caraguatatuba apresenta 58 pessoas com testes positivos e quatro óbitos. Ubatuba tem 30 casos confirmados do novo vírus e nenhuma morte.

Os casos de Covid-19 seguem avançando em todo o Brasil, com registros de mais de 10 mil mortos. No Estado de São Paulo o número de óbitos chegou a 3.416 nesta sexta-feira e o total de casos chega a 41,8 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *