Casos de Covid-19 triplicam em Ilhabela nas últimas 24 horas

O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) triplicou em Ilhabela nas últimas 24 horas. Até a última sexta-feira (8), a cidade tinha nove registros de pessoas com a nova doença e agora a secretaria de Saúde confirma 27 casos positivos.

Segundo o boletim da prefeitura, os pacientes contaminados estão em isolamento e fazendo o tratamento em casa. Nenhum dos diagnósticos confirmados está internado. Porém, há um homem em estado grave com suspeita da doença, que aguarda resultado de exame.

No último sábado (9), a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, fez uma live na página oficial da prefeitura no Facebook, junto com a equipe de saúde, confirmando os aumentos e explicando o avanço da doença na cidade.

No vídeo o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, confirma que partre das vítimas do novo vírus são funcionário do supermercado Rosalina, no bairro Barra Velha. Quatro pacientes estão relacionados ao mercado.

“A situação em Ilhabela está se agravando e precisamos da ajuda da população. Fique em casa”, disse a prefeita Maria das Graças Ferreira no vídeo. Ela lembra ainda o Dia das Mães, comemorado neste domingo (10), e que o melhor presente este ano para elas e para a sociedade é ficar em casa.

Antes do boom de casos verificado neste fim de semana, Ilhabela estava em uma situação privilegiada na região, sendo única cidade que ficou por dias sem aumentar o número de vítimas do coronavírus.

A equipe de Saúde atribui o croscimento lento ao fechamento da balsa, mas alerta que a transmissão já acontece de maneira comunitária no arquipélago. A travessia segue suspensa para visitantes e veranistas por tempo indeterminado.

Balanço

O Litoral Norte registra hoje 301 casos da nova doença. São Sebastião lidera o número com 186 confirmações, sendo duas mortes. Caraguatatuba apresenta 58 pessoas com testes positivos e quatro óbitos. Ubatuba tem 30 casos confirmados do novo vírus e nenhuma morte.

Os casos de Covid-19 seguem avançando em todo o Brasil, com registros de mais de 10 mil mortos. No Estado de São Paulo o número de óbitos ultrapassou os 3,6 mil neste sábado e o total de casos chega a 44,4 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *