Sabesp instala lavatórios de mãos em pontos estratégicos do Litoral Norte

Com objetivo de ajudar no controle da pandemia mundial de coronavírus (Covid-19), a Sabesp instalou oito lavatórios de mãos em áreas de grande circulação nas quatro cidades do Litoral Norte.

Em Caraguatatuba, os lavatórios foram colocados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, Norte e Sul. Em Ilhabela, na entrada da balsa. São Sebastião recebeu equipamentos na UPA Central e no Pronto-Socorro de Boiçucanga. E, em Ubatuba, os lavatórios encontram-se no calçadão e no Terminal de Passageiros.

O objetivo da Sabesp é que as pessoas nas ruas, que precisam por algum motivo sair do isolamento, possam lavar as mãos com mais frequência para evitar a contaminação pela doença. Os pontos de instalação foram escolhidos pelas prefeituras, que toparam a parceria e são as responsáveis pela manutenção do equipamento e pelo fornecimento de produtos de higiene para as mãos, como álcool e sabão.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, fala sobre a missão da Companhia em colaborar com os municípios num momento de grande dificuldade. “Mais uma vez a Sabesp está cumprindo seu papel, ajudando as comunidades, as prefeituras e se colocando nas ruas para auxiliar naquilo que está relacionado ao seu fim, que é o saneamento básico. Mais do que obrigação, é fundamental para nós fazermos esse papel de levar água de qualidade, água potável e acessível à população para que ela possa usar para sua higienização, principalmente num momento tão conturbado como esse, em meio à pandemia do coronavírus. Nós estamos fazendo isso com a maior determinação possível. Implantamos oito unidades, mas podemos implantar mais se as prefeituras precisarem em função da necessidade atual vivenciada por todos nós”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *