Caraguatatuba reforça serviços de abrigo à população em situação de rua

Com o cenário atual de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de abordagem e abrigo a população em situação de rua. Apenas no mês de março, as equipes da secretaria de Assistência Social abordaram 451 pessoas nas ruas da cidade.

As ações foram adequadas às orientações das autoridades sanitárias para combate à disseminação da doença. O objetivo do serviço é oferecer orientação, abrigo, garantir nutrição e higiene, além de isolar os que façam parte do grupo de risco.

As equipes da secretaria de Assistência Social circulam diariamente oferecendo aos abordados abrigo com alimentação completa, higienização e acompanhamento médico, além de todas as orientações sobre medidas de prevenção ao novo vírus.

Números

Entre as 451 pessoas abordadas em março, foram feitos 81 atendimentos especializados no Centro de Referência de Assistência Social (Creas); 22 encaminhamentos para casa de passagem; 16 internações para tratamento de dependência química; 138 fornecimentos de passagens para retorno ao município de origem; 115 atendimentos para cadastro, regularização de benefícios e de documentos de identificação.

Nesse período também foram realizados 16 atendimentos provenientes de denúncias encaminhadas por munícipes aos canais oficiais da prefeitura.

Ao deparar-se com pessoas em situação de rua, o cidadão ou entidade que deseja ajudar, pode entrar em contato com as equipes da Casa Transitória, Casa do Caminho ou do Creas, que tomarão as devidas providências. Os telefones são: (12) 3887-6287 ou (12) 3882-5236

One Reply to “Caraguatatuba reforça serviços de abrigo à população em situação de rua”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Tenho um irmão desaparecido aí o nome dele é João Batista rosa gostaria de saber se vocês o conhece ele tá nas ruas tá cem documentos é celular perdeu mim ajude a encontra ele quem ótima noticia e que ele tava numa praia por aí vendendo picolé..souber mim liga 77 999076420

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *