Caraguatatuba reforça serviços de abrigo à população em situação de rua

Apenas em março, as equipes do serviço abordaram 451 pessoas pelas ruas da cidade

0
100
Moradores de rua são encaminhados para abrigos (Foto: PMC/ Divulgaão)

Com o cenário atual de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de abordagem e abrigo a população em situação de rua. Apenas no mês de março, as equipes da secretaria de Assistência Social abordaram 451 pessoas nas ruas da cidade.

- Publicidade -

As ações foram adequadas às orientações das autoridades sanitárias para combate à disseminação da doença. O objetivo do serviço é oferecer orientação, abrigo, garantir nutrição e higiene, além de isolar os que façam parte do grupo de risco.

As equipes da secretaria de Assistência Social circulam diariamente oferecendo aos abordados abrigo com alimentação completa, higienização e acompanhamento médico, além de todas as orientações sobre medidas de prevenção ao novo vírus.

Números

Entre as 451 pessoas abordadas em março, foram feitos 81 atendimentos especializados no Centro de Referência de Assistência Social (Creas); 22 encaminhamentos para casa de passagem; 16 internações para tratamento de dependência química; 138 fornecimentos de passagens para retorno ao município de origem; 115 atendimentos para cadastro, regularização de benefícios e de documentos de identificação.

Nesse período também foram realizados 16 atendimentos provenientes de denúncias encaminhadas por munícipes aos canais oficiais da prefeitura.

Ao deparar-se com pessoas em situação de rua, o cidadão ou entidade que deseja ajudar, pode entrar em contato com as equipes da Casa Transitória, Casa do Caminho ou do Creas, que tomarão as devidas providências. Os telefones são: (12) 3887-6287 ou (12) 3882-5236

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui