Circuito Litoral Norte quer lançar marca em Feira de Turismo de Portugal

A criação de uma marca e vídeo institucional que identifique a região como destino de praia do Litoral Norte para o mundo. Este foi o principal objetivo de uma reunião realizada na última quarta-feira (15) entre o secretário de Turismo de Estado, Vinicíus Lummertz e secretários de Turismo das cidades que compõe do Circuito Litoral Norte.

O objetivo é que essa marca seja lançada já em março na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), feira do segmento que será realizada de 10 a 14 em Portugal e recebe agentes e operadores de turismo de mais de 30 países europeus e do mundo.

Importante destacar que nas cidades que compõem o Circuito Litoral Norte – Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba – o turista dispõe de boa rede hoteleira, gastronomia e comércio variado, e a hospitalidade do povo caiçara que é marcante.

“Foi um encontro muito produtivo e o Estado está empenhado na divulgação das atrações de ecoturismo, praia e sol da North Coast para o mundo”, explica o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano.

Ele reforça que esta é uma oportunidade ímpar para o Litoral Norte e que vai fortalecer muito o turismo da região que cresceu demais e tem tudo para dar um boom para a geração de emprego e renda. “A previsão do Estado é que o crescimento no turismo gire em torno de 6% este ano e essa marca será utilizada em todas as feiras que o Circuito Litoral Norte e Estado forem participar e o prefeito Aguilar Junior pediu empenho total para viabilizar o nome de Caraguatatuba”, reforça Tavano.

Para o secretário de Turismo do Estado, “o momento de divulgação da marca é ímpar, pois além do aumento de voos nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas, realizados principalmente no último semestre, a região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura, como o término da ampliação da Rodovia Tamoios”, comenta Vinicius Lummertz.

O presidente do consórcio que integra o Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, informou que fará todo o esforço para incluir o litoral norte paulista no mapa do turismo mundial.

Durante a reunião, o secretário Executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, apresentou algumas das ações que estão sendo desenvolvidas, como o Observatório do Turismo, que já está disponibilizando pesquisas e inteligência de mercado com o comportamento do setor e Famtours internacionais com Canadá e Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *