Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza despejo de esgoto irregular no Rio Juqueriquerê

A multa por despejo irregular de esgoto é de R$ 1.117

0
207

Fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vistoriaram, nesta quinta-feira (16/01), um trecho de aproximadamente 15 quilômetros do Rio Juqueriquerê, região sul do município com o objetivo de identificar possíveis pontos de ligações irregulares de esgoto. Os locais onde foram constatados algum tipo de despejo serão notificados para que apresentem defesa.

- Publicidade -

De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba é com a proteção ecológica do rio e a balneabilidade das praias, uma vez que o Juqueriquerê é o principal rio navegável da cidade, tem casas, comércio, marinas, pousadas, clubes ao seu redor e deságua no mar.

 

Ainda conforme ele, devem ser emitidas 15 notificações iniciais para que os responsáveis façam suas ligações junto à rede coletora de esgoto que já existe no entorno.

Segundo o fiscal de Posturas, Alex Catapani, a multa por despejo irregular é de R$ 1.117. As correções devem ser feitas de forma imediata, caso contrário, os responsáveis serão autuados. “Lembrando que novas vistorias serão realizadas”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui