Marinha alerta para ventania de até 74 km/h no Litoral Norte

A Marinha do Brasil alerta para a possibilidade de ventos fortes a região do Litoral Norte com velocidade de até 74 km/h (40 nós). A previsão é válida a patir desta quarta-feira (13) de tarde até a manhã de quinta (14).

O Centro de Hidrografia da Marinha informa que a intensificação dos ventos na borda de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste entre os estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A orientação é que os navegantes, comunidades de pesca e esporte consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Balsa

A Dersa, responsável pela travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, informou que o mau tempo pode impactar nos sistemas de travessias, causando lentidão ou interrupção dos serviços.

Tamoios

A Concessionária Tamoios também emitiu um alerta, na manhã desta terça-feira (12), sobre a possibilidade de interdição da rodovia, já que o sistema de monitoramento meteorológico indica alto volume de chuvas nas últimas horas no trecho de serra.

Nas últimas 72 horas foi registrado acúmulo de 83 mm de chuvas e o Protocolo de Segurança determina que, ao atingir 100 mm, o trecho seja interditado devido ao risco de queda de barreiras, com intuito de garantir a segurança dos usuários.

Na cidade de Caraguatatuba, o acumulado no período chega a 90,51 mm. A Deesa Civil do município faz vistorias em áreas de risco de deslizamentos de encosta, como Jaraguazinho, Rio do Ouro Benfica, Morro do Algodão, Golfinho, Morro do Chocolate, Casa Branca e Olaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *