Liminar determina retomada dos serviços de coleta do lixo em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Advocacia Geral do Município e da Secretaria de Meio Ambiente informa que, de acordo com liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (11), a empresa Peralta Ambiental Importação e Exportação LTDA, deverá retomar os serviços de coleta de lixo no município a partir desta terça-feira (12), em regime de urgência.

A decisão se deu, após a suspensão da licitação que contratava a empresa Beta Ambiental, para os serviços de coleta de lixo no município. Estava previsto que a empresa ganhadora do certame, iniciaria suas atividades na cidade nesta segunda-feira.

A empresa Peralta, foi então notificada para que encerrasse os trabalhos. Com a decisão da suspensão da licitação, recebeu novanotificação da Secretaria de Meio Ambiente para permanecer com a execução dos serviços, mas negou-se a cumprir, mesmo com o contrato vigente até o dia 8 de dezembro. Com a negativa da empresa, a Prefeitura entrou com o pedido de Tutela Antecipada, deferida pelo Juiz de Direito, Vitor Hugo Aquino de Oliveira.

“A Peralta terá que cumprir a decisão judicial, ou terá que pagar R$ 100 mil por dia de descumprimento”. Disse a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães. “Os serviços de coleta de resíduos são essenciais para o bom andamento da cidade, saúde e bem estar dos munícipes, turistas e veranistas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *