Turista de Araraquara morre após passar mal na praia Martin de Sá

Ele nadava próximo ao canto esquerdo quando afundou

0
148
Praia Martin de Sá, uma das mais procuradas em Caraguá (Foto: Divulgação)

Um turista de 63 anos morreu na tarde de quinta-feira (17) após passar mal e se afogar na praia Martin de Sá, na região central de Caraguatatuba. Equipes de resgate ainda tentaram todos os procedimentos para reverter o quadro, mas não conseguiram.

- Publicidade -

A ocorrência foi registrada por volta das 16h30 quando o homem, morador em Araraquara (SP), nadava com a esposa no canto esquerdo da praia. Ela contou aos bombeiros que os dois entraram juntos no trecho que ficava com a água na perna. O marido foi dar um mergulho e demorou a subir.

“Ao perceber que havia algo errado, ela acionou nosso salva-vidas que estava próximo e ele imediatamente foi atendê-lo, mas já se encontrava em PCR (parada cardiorrespiratória), explica o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos no Litoral Norte (GBMar) capitão João Batista Rapaci.

Foram acionadas a Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) e a Unidade de Salvamento Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Por cerca de 50 minutos eles tentar o que foi possível, mas ele não resistiu”.

A autópsia vai confirmar se ele morreu afogado ou se teve parada cardíaca antes de se afogar. Este foi o primeiro caso registrado no ano, em Caraguatatuba.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui