Ubatuba anuncia Coronel para chefiar nova pasta de Transportes

0
111

A mudança faz parte da reforma administrativa realizada por conta de decisão judicial que extinguiu 110 cargos comissionados na cidade

- Publicidade -
Coronel Ivo atuou por mais de 30 anos na PM de SP (Foto: PMU/ Divulgação)


Após a aprovação da lei 4077, de 29 de junho de 2018, a Administração Direta do Município de Ubatuba passou a ter uma nova Estrutura Organizacional. Uma delas foi a instituição de uma secretaria de Transportes. E para chefiar a pasta, o prefeito Délcio Sato (PSD) nomeou, nesta semana, o Coronel Ivo como novo titular.

O processo de reforma administrativa foi forçado por decisão judicial que extinguiu 110 cargos comissionados e de confirança, criados entre 2013 e 2014. A atual gestão mantinha as vagas até então, mas teve que readequar todo o quadro de funcionários para atender ao Tribunal de Justição de São Paulo.

Dentre as competências da nova secretaria estão: formular e fazer ser colocada em prática a política de transporte da municipalidade; coordenar a providência do correto e adequado atendimento às demandas de transporte da Prefeitura; coordenar o planejamento e implementação de planos e programas de manutenção e renovação da frota; fomentar projetos próprios ou de terceiros para instalação e ampliação das áreas de estacionamento dos veículos oficiais; dirigir e coordenar os trabalhos das diretorias, seções e divisões da secretaria; desenvolver outras atividades compatíveis com a função e a secretaria.

O tenente coronel Ivo de Oliveira Lopes Júnior atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e atualmente está na reserva. Cursou a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é mestre em Ciências Policiais e de Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da PMESP e bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da PMESP. Também é formado em Ciências Jurídicas e Sociais, atual curso de Direito, pela Unitau. Possui diversos cursos dentro e fora da PMESP, dentre eles, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, Escolta de Autoridades e Dignitários, Gerenciamento de Crises, entre outros. Em sua trajetória, foi responsável pela manutenção e conservação da frota da primeira companhia do primeiro BPMI de São José dos Campos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui