#SeLiga – G5 Forte – Só em juízo – Alerta

G5 forte

O forte comentário em São Sebastião sobre a possível dissolução do G5 parece que está se transformando em fumaça. Composto pelos vereadores Professor Gleivison Gaspar, Ernaninho Primazzi, Onofre Neto, Pixoxó e Daniel Simões, a aposta era da saída dos dois últimos. Mas o que seu vê são parlamentares cada vez mais combativos. É aguardar para ver o que vem por aí.

Só em juízo

Se você tem terreno no Bairro Jureia, pague o IPTU em juízo. É assim que a Associação de Moradores da Jureia, na Costa Sul de São Sebastiao tem orientado a comunidade em relação ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. O alerta e porque a Prefeitura está executando aqueles que estão em atraso. Consultar um advogado de confiança é outra dica da ProJureia. Dado o recado

Aplausos

Alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada no bairro da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, realizaram o lançamento de um foguete de garrafa PET. A ação foi realizada pelo professor de ciências, Guilherme Ruiz, e, segundo ele, a atividade teve o objetivo de incentivar os alunos a participarem da prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Drogas x adolescentes I

Tramita na Câmara de São Sebastião um projeto que pretende obrigar unidades de saúde da cidade a notificar ocorrências de uso de bebida alcoólica ou drogas, por crianças e adolescentes, que estão sendo atendidas. De autoria do vereador Onofre Neto, o projeto define que hospitais públicos, privados e instituições congêneres devem notificar o Conselho Tutelar e o Ministério Público sobre os casos devidamente diagnosticados. A notificação deve ser encaminhada em até cinco dias úteis aos órgãos. 

Drogas x adolescentes II

No documento, deve constar o nome completo da criança ou do adolescente, sua filiação, endereço residencial e telefone para contato. Quando possível, também o tipo e a quantidade de bebida alcoólica ou droga utilizada, informações sobre o estado de saúde geral da criança, o diagnóstico e o procedimento clínico adotado, a rubrica e o número de registro do médico responsável pelo atendimento. Em caso de descumprimento da lei, fica estabelecida multa no valor de um salário mínimo. O projeto aguarda parecer das comissões antes de seguir para votação em plenário.

Merenda divulgada I

Outro projeto em tramitação na Câmara de São Sebastião é o que pretende obrigar a divulgação do cardápio da merenda servida na rede municipal. A proposta é do vereador Ernaninho Primazzi. Conforme o projeto, deverão ser afixados cartazes nos refeitórios das escolas e creches, além de publicação no site oficial. A divulgação deve ocorrer com, no mínimo, dois dias de antecedência.

Merenda divulgada II

O cardápio deve informar as especificações das refeições fornecidas, de acordo com a faixa etária e necessidades especificas de cada indivíduo e o nome do nutricionista responsável. Eventuais mudanças no cardápio deverão ser divulgadas com, no mínimo, 24 horas de antecedência”. A proposta aguarda parecer das comissões de Justiça e de Educação, antes de ser votada em plenário.

Merenda divulgada III

O Operação Prato Feito, deflagrada pela Polícia Federal, tem dado o que falar e obrigando vereadores serem mais fiscais das coisas públicas.


Oficina do Samba I

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do São Francisco (GRESAF) em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso de São Sebastião, realiza, em junho, uma “Oficina do Samba” para aprendizagem de percussão. As aulas serão realizadas às segundas feiras, às 14h, para pessoas com qualquer tipo de deficiência, e às 16h para os idosos. O objetivo é ampliar a oportunidade para o aprendizado de percussão, trabalhar com o conhecimento do samba, ritmo, favorecendo a participação social e artística. 

Oficina do Samba II

Os alunos terão a possibilidade de conhecer e aprender a tocar, se divertindo e melhorando a participação social, sendo a música um recurso transformador. As inscrições vão de 28 a 31 de maio na Sepedi à Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, loja 4, na Vila Amélia). Mais informações: 3891-3400. A oficina será na sede da GRESAF, na Rua Martins do Val, 254, no bairro São Francisco.

UPA com remédios I

Os pacientes que forem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera, região central de Caraguatatuba, agora terão mais facilidades na hora de retirar medicamentos. A Secretaria de Saúde montou uma farmácia dentro da própria unidade de forma que o paciente que passar por consulta já pode se dirigir ao espaço e retirar o remédio que foi receitado pelo médico.

UPA com remédios II

A farmácia também funcionará no horário em que as UBSs estão fechadas: de segunda a sexta-feira (das 17h até às 8h do dia seguinte), além de atendimento 24 horas aos finais de semana e feriados. Um farmacêutico ficará à disposição nos períodos. O Secretário Amauri Toledo lembra que projeto piloto já é feito no Pronto Atendimento do Massaguaçu. Tomara que a moda pegue.

Alerta

Como forma de deixar as empresas de Ubatuba em ordem, sem risco de serem multadas, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE emitiu um comunicado onde alerta ter sido informado que de elas serão fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho. O órgão se coloca à disposição dos empresários para auxiliar nas dúvidas. Atendimento às Empresas e Estudantes pelo telefone (12) 3634-8080 / Ramal: 8091, na unidade de Taubaté. Dado o recado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *