São Sebastião tem programação especial para comemorar 381 anos do município

A Prefeitura de São Sebastião preparou uma série de eventos para celebrar a emancipação político administrativa do município, comemorada no dia 16 de março. A cidade completa 381 anos e promove apresentações musicais, gastronomia, missas e competições esportivas para celebrar a data.

As atividades já começaram na quarta-feira (15/3), às 7h30 com uma missa na Igreja Matriz para benção dos cavaleiros e ciclistas que participarão da XVIII Romaria Ciclística e Equestre de São Sebastião a Aparecida do Norte. Ainda na quarta, em celebração ao Dia do Caiçara, acontece a partir das 19h, na Praça da Mentira, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, uma festa especial sobre a cultura caiçara que contará com a venda e exposição de artesanato, capoeira, café com garapa, e muitas comidas tradicionais para a população aproveitar.

Já na quinta-feira (16), a comemoração começa às 6h45 na alvorada com a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”, às 8h, com o hasteamento dos pavilhões na Praça Almirante Tamandaré. Às 10h, acontece a Sessão Solene da Câmara, no Teatro Municipal, quando os vereadores vão entregar 15 placas a personalidades que ganharam o título de Cidadão Sebastianense. Às 11h, na Praia Deserta acontece a largada da Regata de Vela, e às 12h será a abertura Oficial da primeira edição do Festival Gastronômico, na Praça de Eventos da Rua da Praia. E para encerrar a noite com chave de ouro, acontece a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Governo do Estado de São Paulo.

No palco principal da Rua da Praia, na sexta-feira (17/3), às 20h, será a vez do Coral Canto Nobre e no sábado (18/3), às 19h, a Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta, e na sequência, às 21h, a Banda Nacional do Exército da Salvação, Coral do Exército da Salvação e Coral Jubilosos da Igreja Assembleia de Deus. Finalizando o festival, no domingo (19/3), as apresentações começam às 17h, com a Banda Marcial Municipal de São Sebastião (Bamuss) e logo em seguida a Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos.

Futevôlei das Estrelas

Entre as atividades de comemoração, um dos destaques da programação é o “Futevôlei da Estrelas”, na Praia do Arrastão, que acontece no sábado (18/3).

O evento contará com a participação de grandes atletas do futebol brasileiro, como os ex-jogadores Zenon, Careca e Dinei. O agito começa a partir das 11h, e os jogos serão gratuitos e aberto ao público que aprecia o esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *