Bicho-preguiça visita residência em Caraguatatuba

Um bicho-preguiça visitou uma residência no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba, e foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental, na manhã desta sexta-feira (24).

Os militares encontraram o animal em cima do telhado e com técnicas de captura e manejo de animais silvestres capturaram-no de forma segura. Depois de examinar a preguiça, a equipe a soltou no interior do Parque Estadual da Serra do Mar (PESMAR).

 

O bicho-preguiça

O bicho-preguiça, cujo nome científico é Bradypus variegatus, tem como estratégia de sobrevivência os movimentos lentos e silenciosos e a pelagem que se confunde com as árvores, desviando a atenção dos predadores naturais.

O aparecimento de animais silvestres em área urbana é muito comum na região do Litoral Norte. Segundo a equipe, o bairro Casa Branca fica muito próximo de área de mata, o que facilita a visita de animais silvestres.

Nestes casos, de acordo com os policiais, o acionamento da Polícia Ambiental pelos telefones 190 ou (12) 3886-2200, é fundamental para a correta contenção do animal.

Além disso, evita acidentes, uma vez que a maioria dos bichos parece inofensiva, como a preguiça, mas possuem instintos de defesa que podem gerar ferimentos em humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *