Sabesp inicia interligações de redes de abastecimento em São Sebastião

A Sabesp informa que inicia na noite desta terça-feira (7), as interligações de redes de abastecimento de água que já estão instaladas em São Sebastião.

Para a execução do trabalho será necessário interromper o abastecimento de água e a fim de evitar impactos à população. A companhia optou por iniciar os trabalhos sempre às 22h, com previsão de conclusão até no máximo 6h.

Imóveis com caixa-d’água não devem ser impactados. Além disso, a Sabesp disponibilizará um caminhão-tanque nas imediações do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Segundo  o gerente de São Sebastião, Fernando Garcia Lopes, “o fato de a Sabesp realizar a ação ao longo da madrugada deve afetar muito pouco a população”.

As interligações serão entre 7 e 13 de dezembro. No dia 7, a partir das 22h, os trabalhos começam no cruzamento entre as avenidas Machado Rosa e Josefa Santana das Neves, no Itatinga.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o serviço será no cruzamento entre as avenidas Manoel Teixeira e Claudio M da Costa. Na sequência (dia 8), em outro ponto da Avenida Manoel Teixeira.

Então na quinta-feira (9), a intervenção acontece no cruzamento entre a avenida Guarda Mor Lobo Viana e a rua Ásia e, por último, no dia 13, os trabalhos serão entre a ruas Josefa Santana Neves e Geralda Garcia Santa e também no trecho entre a avenida Guarda Mor Lobo Viana e a rua Auta Pinder.

As obras fazem parte do convênio firmado entre a Sabesp e a JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), cujo repasse à Companhia para o programa de redução de perdas de água é de R$ 11 milhões.

Abastecimento em Ilhabela

E Ilhabela, o abastecimento segue prejudicado na região sul devido às fortes chuvas desta segunda-feira (6). Os bairros afetados vão de Piúva até Curral e o tratamento de água foi interrompido devido ao elevado nível de turbidez na captação de água bruta.

Segundo a companhia, as equipes trabalha para a normalização dos sistemas de abastecimento. A Sabesp recomenda o uso racional da água das caixas d’água das residências. Casos emergenciais devem ser registrados na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *