Quadrilha especializada em furto de farmácias é presa em São Sebastião

Uma quadrilha especializada em furtar produtos de preço elevado em farmácias e drogarias foi capturada nesta quinta-feira (2), em São Sebastião. Um homem, de 41 anos, e duas mulheres, de 27 e 39 anos, foram presos pela Polícia Municipal após investigações.

Eles foram pegos na Avenida Engenheiro Remo Corrêa Silva, na altura do CNAGA. De acordo com o gerente da drogaria, o grupo carregava cerca de R$ 40 mil em mercadorias, entre cosméticos, suplementos vitamínicos e medicamentos diversos.

O grupo estava sendo monitorado através do sistema digital de vigilância utilizado pelo Centro de Operações Integradas (COI). Já era de ciência da corporação que a quadrilha havia praticado diversos furtos em datas anteriores, quando foram flagrados furtando uma drogaria do Centro, e presos enquanto rumavam para São Paulo para realizar a entrega da mercadoria ao seu receptador.

Os indivíduos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de São Sebastião e indiciados por furto qualificado (Art. 155, com pena de reclusão de dois a oito anos). Agora eles vão aguardar a sentença da Justiça em regime fechado.

Quadrilha flagrada nas câmeras

Sebastião possui um sistema de vigilância composto por câmeras, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, que são analisadas pelos agentes de segurança do COI. A tecnologia é integrada ao Sistema Córtex, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

A estrutura é ligada ao Muralha Digital, software que realiza a identificação de uma placa de veículo e oferece informações que mostram a situação do veículo (se furtado, roubado ou clonado), além de fornecer dados sobre o proprietário, como ser um foragido da Justiça. Uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar.

“Esse sistema tem sido uma ferramenta importante para a Polícia Municipal e para a segurança de São Sebastião. É mais um método que tem auxiliado o município a manter baixos índices de criminalidade”, comenta André Maciel, comandante da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *