Ambiental cumpre 50 mandados de busca e apreensão na “Operação Abate”

A Polícia Ambiental cumprirá em dois dias 50 mandados de busca e apreensão na “Operação Abate”, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado. Deflagrada na manhã desta segunda-feira (6) e prevista para ser encerrada nesta terça-feira (7), a operação tem por finalidade combater a caça ilegal no território paulista, assim como garantir o equilíbrio e a biodiversidade da fauna nativa, impedindo que animais silvestres sejam alvo de maus-tratos.

Além disso, a operação intensifica o policiamento preventivo em locais com incidência de caça, bem como rodovias de fronteiras com o tráfico de animais.

operação

Ao todo, 800 policiais militares ambientais atuam em 135 viaturas nos dois dias, somados a promotores de Justiça, que prestam a assistência necessária.

De acordo com a Ambiental, a operação visa ainda porte ilegal de arma e a apreensão de materiais e petrechos de uso de caçadores ilegais, além do trabalho de educação e conscientização da população para a proteção da fauna, dos habitats dos animais e meio ambiente.

Tatu-galinha é resgatado em São Sebastião

operaçãoNo último sábado (4), a Polícia Ambiental resgatou um Tatu-galinha no bairro Pontal da Cruz, no município de São Sebastião. O animal, um jovem, não estava ferido e por apresentar condições salubres, pode voltar ao seu habitat.

Segundo a Ambiental, pela “ocupação desordenada e desmatamento da Mata Atlântica que cerca o Litoral Norte de São Paulo, diversos animais silvestres tem aparecido na região urbanizada das cidades litorâneas, e está sendo comum a solicitação da Polícia Ambiental para este tipo de ocorrência.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *