O projeto Ilhabela Film Commission (IlhaCine) foi destaque no 53º Festival de Cinema de Gramado, o mais tradicional do Brasil, e já atrai interesse de grandes produções. A iniciativa busca gerar oportunidades de emprego, movimentar a economia da ilha em períodos de baixa temporada e projetar a cidade como cenário de cinema global.
Para o prefeito Antônio Colucci, o sucesso é resultado de um planejamento estratégico que visa estruturar a cidade para receber produções cinematográficas com profissionalismo. “Isso gera emprego, movimenta a economia local e dá visibilidade mundial para Ilhabela. Estamos abrindo um novo caminho para o futuro do município”, afirmou.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Representando Ilhabela em Gramado, a diretora do IlhaCine, Ana Claudia Carvalho, participou de painéis e estabeleceu tratativas para a formalização da Rede de Film Commissions do Brasil (REFIC). O projeto também foi convidado a integrar a Rede de Film Commissions Ibero-americanas (IBEROFIC), ampliando ainda mais a visibilidade da ilha.
O reconhecimento internacional já trouxe resultados concretos. Gisela Pérez, representante do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias (FICCI), visitou Ilhabela para conhecer locações como a Praia do Jabaquara e a Baía dos Vermelhos. A visita incluiu um almoço com o prefeito e outras autoridades durante o 30º Festival do Camarão, além de um encontro com profissionais do audiovisual local.