Um filhote de gato protagonizou um emocionante resgate em Ilhabela, na noite da última sexta-feira (13/9). O gatinho laranja ficou preso em um local íngreme e de difícil acesso, no bairro Itaquanduba, e foi salvo graças a uma força-tarefa que envolveu membros do Projeto Patas Caiçaras e do Corpo de Bombeiros.
Douglas Santana, integrante do Patas Caiçaras, foi o primeiro a ouvir os miados do filhote. Imediatamente, ele pediu ajuda no grupo de WhatsApp da organização, que se mobilizou. Enquanto alguns acionavam os bombeiros, outros se dirigiram ao local para dar apoio.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A equipe de resgate contou com a participação de membros do Patas Caiçaras, que já levaram uma caixa de transporte na esperança de um final feliz. A chegada de Jairo, conhecido como o ‘Homem-Aranha de Ilhabela’ por sua experiência em resgates em altura, também foi crucial.
Na primeira tentativa de resgate dos bombeiros, o gatinho assustou-se e escorregou para um bambuzal, dificultando ainda mais a operação. Contudo, após uma hora e meia de esforço, o filhote foi finalmente resgatado.
O pequeno gatinho laranja foi levado por Ana Paula para sua casa, onde ficará temporariamente isolado de outros animais. Em breve, ele passará por exames no Centro de Referência Animal (CRA) da Prefeitura de Ilhabela, será microchipado e disponibilizado para adoção responsável.
O CRA está localizado ao lado da delegacia de Ilhabela, na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 522 – Barra Velha, e pode ser contatado pelo telefone (12) 3895-7229.