Ilhabela celebra Dia do Surdo com balada para ouvintes e não-ouvintes

A Prefeitura de Ilhabela promove a 4ª edição da Balada Surda – Uma Experiência Sensorial, no próximo dia 28 de setembro, às 17h, no Espaço Galpão das Artes. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, faz parte das comemorações dos 220 anos da cidade e marca o Dia do Surdo (26 de setembro). Além disso, promove a interação entre pessoas com e sem deficiência auditiva.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

O grande diferencial da balada é a proposta de uma experiência musical que vai além do som. Os participantes são convidados a sentir a música pela vibração do som que se propaga pelo ar e pelo chão, com o apoio de estímulos visuais, como luzes e uma cabine fotográfica, além de aromas.

Para isso, as bandas e DJs convidados, neste ano, a Banda 40 Graus e o DJ Japs, adaptam as músicas para dar maior ênfase aos sons graves, o que intensifica a percepção da vibração.

A balada contará com a presença de três intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que farão a tradução simultânea das músicas e se revezarão no palco, salão e recepção para garantir a acessibilidade e a interação entre o público.

Neste ano, o evento também trará uma novidade: a exposição fotográfica Surdotopia, com imagens das edições anteriores da Balada Surda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *