Após um processo judicial que se arrastava por mais de 15 anos, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu na terça-feira (12/8) a demolição de um prédio condenado no bairro Toninhas. A ação foi autorizada judicialmente em 2012 e teve seu trânsito em julgado em 2015, mas dependia de condições técnicas e contratação de empresa especializada para ser executada.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
O processo teve início em 2009, quando o edifício foi identificado com risco de desmoronamento, afundamento parcial e falhas estruturais graves. O secretário de Infraestrutura, Carlos Alexandre Medeiros, o Tanaka, destacou que a operação exigiu um cuidado especial, pois havia uma edificação vizinha, de 15 m², que parecia habitada. “Foi fundamental notificar o morador e adotar todas as medidas de segurança para evitar riscos durante o uso de máquinas pesadas”, explicou.
A demolição contou com a participação de diversos órgãos municipais e foi realizada de forma segura. A Secretaria de Infraestrutura ressalta que sua atuação foi estritamente operacional, cumprindo a determinação judicial.
0 Replies to “Após 15 anos de processo, Prefeitura demole prédio em Ubatuba”