Três homens foram capturados domingo (30), em Caraguatatuba, logo após invadirem uma agência do banco Bradesco em São Sebastião. Durante o ato, a quadrilha arrombou portas de acesso e violou os cofres da unidade, mas não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro. Segundo os policiais, eles são integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a agências bancárias. Os danos estruturais à agência foram significativos.
Uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, com o apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do 1º Distrito Policial de São Sebastião, prendeu o trio em flagrante.
A quadrilha já é suspeita de cometer crimes em outras cidades, como Franca, Caconde e Embu das Artes.
Durante a ação, foram apreendidos diversos instrumentos utilizados para arrombamentos, celulares, roupas utilizadas no crime, placas de veículos adulteradas, além de dois carros que davam suporte logístico ao grupo.
Os criminosos foram localizados com ajuda do sistema de câmeras Muralha Paulista e informações de inteligência do Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião e Caraguatatuba.
Os três foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando as atividades do grupo e suas conexões com outros crimes.