Um homem de 42 anos, natural de Jacobina, na Bahia, foi executado a tiros, em frente sua companheira, dentro do hotel onde estavam hospedados, em Ubatuba. O crime ocorreu neste domingo (30), por vota das 21h, na Praia da Fortaleza.
Segundo o boletim de ocorrência, o comerciante César Nativo de Oliveira Neto estava hospedado com a família desde 19 de março, e na noite de ontem dois homens armados surpreenderam a vítima na parte externa do hotel. Ele ainda tentou fugir para o interior do estabelecimento, mas foi perseguido pelos autores e baleado com uma pistola calibre 9 mm.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ainda conseguiu encaminhar o comerciante com vida até a Santa Casa de Ubatuba. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito registrado na unidade.
Segundo depoimento de sua companheira, o marido foi vítima de outra tentativa de homicídio em dezembro de 2024 na cidade onde moram. No local, outro familiar já havia sido assassinado a tiros, cerca de quatro meses antes.
A Polícia Civil deve utilizar as câmeras de segurança do hotel para tentar identificar os assassinos. O local do crime foi periciado pela equipe e o exame necroscópico da vítima foi solicitado para integrar as investigações.