Dise aprende 4 kg de flor de maconha e desmantela esquema de delivery

Cinco tijolos de flores de maconha, com aproximadamente quatro quilos, foram apreendidos no bairro Cocaia, em Ilhabela.  Dois homens, um deles proprietário de uma casa na região, acabaram presos na noite desta quarta-feira (4), acusados de serem responsáveis pelo delivery da droga.

A operação conjunta realizada entre a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de São Sebastião (Dise) e a Delegacia de Polícia de Ilhabela, desmantelou o esquema. Segundo as investigações, a droga de alta qualidade vinha da capital paulista.

A maconha em flor contém um teor de THC que pode variar de 3% até 22% (Foto: Dise)

O delivery

A investigação começou depois de uma denúncia anônima sobre um suspeito, utilizando um veículo Volkswagen, oriundo de São Paulo, e que fazia delivery de maconha de qualidade superior em Ilhabela. A maconha em flor contém um teor de THC que pode variar de 3% até 22%. O elemento é o principal constituinte psicoativo da Cannabis. ‘Flor’ é o termo usado para referir-se às flores das plantas femininas.

Com base nessas informações, os policiais realizaram o monitoramento do veículo suspeito, que foi avistado desembarcando da balsa em Ilhabela, e seguido até a Cocaia. No local, o condutor do automóvel foi visto com um indivíduo em uma motocicleta XRE vermelha.

Durante a abordagem, o motociclista tentou fugir em alta velocidade e acabou colidindo com uma viatura policial. Ele foi detido e preso em flagrante. O motorista do carro também tentou fugir, mas foi cercado e detido após confessar a posse de drogas.

A ação envolveu três viaturas e sete policiais, que encaminharam os detidos ao plantão da Delegacia de Ilhabela para cumprimento das medidas legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *