A Polícia Militar prendeu um taxista, de 49 anos, que fazia delivery de drogas entre Caraguatatuba e São Sebastião, na tarde desta terça-feira (22).
O condutor do Ford Ka, identificado como D.R.S., declarou que receberia R$ 300 para realizar o transporte. Ele levaria de maconha e cocaína do bairro Tinga, em Caraguá, até a Topolândia, na região central de São Sebastião.
A ação teve início quando a equipe do patrulhamento preventivo observou o táxi no Porto Novo, realizando uma manobra brusca da rua Santana para entrar na rua Tiradentes. Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito fugiu.
Houve então uma perseguição por diversos bairros, incluindo Porto Novo, Barranco Alto e Travessão, até que a abordagem aconteceu no bairro Pegorelly, no cruzamento da Estrada do Rio Claro com a Estrada da Porteira Preta.
Durante a revista no veículo, a PM encontrou uma sacola com um tijolo de maconha e 390 pinos de maconha sintética (K2), totalizando 733,55 gramas. Também foram encontrados R$ 190 em dinheiro no carro.
O suspeito tentou descartar o celular que usava no delivery durante a abordagem, mas os policiais perceberam e apreenderam o telefone.
D.R.S., que reside em São Sebastião, foi preso e está à disposição da Justiça.