Justiça determina retirada de posts sobre suposta fraude na pesquisa eleitoral de Ilhabela

A Justiça Eleitoral determinou que Manoel Marcos (PSD) e Raul Cordeiro, candidatos a prefeito e vice de Ilhabela, removam de suas redes sociais as publicações que alegam uma possível fraude na pesquisa eleitoral. Nos posts, eles sugerem que o atual prefeito, Antônio Colucci (PL), não seria o favorito da corrida.

No mais recente levantamento do Radar Litoral/ Morada FM, divulgado em 13 de setembro, o candidato à reeleição aparece com 50,2% das intenções de votos. O também ex-prefeito Manoel Marcos configura na segunda posição, com 20,2% da intenção do eleitorado. A vereadora, Diana Almeida (Podemos), aparece em terceiro lugar, com 10,7%.

Outro estudo foi realizado pela Paraná Pesquisas no final do mês de agosto. Nele o resultado foi o seguinte: Antônio Colucci aparece em primeiro lugar com 48,4% das intenções de voto; Manoel Marcos em segundo, com 26,9% e Diana com 9%.

As eleições municipais no Brasil este ano ocorrem no dia 6 de outubro. Um eventual segundo turno nos municípios com mais de 200 mil eleitores está marcado para o dia 27 de outubro. Em Ilhabela não há a segunda chance de votar, pois o arquipélago possui cerca de 40 mil pessoas.

Em 2024, quase 160 milhõess de eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.569 cidades do país. Assim como ocorreu em eleições passadas, a maioria do eleitorado é composto de mulheres. Elas representam 52% do total, alcançando o número de 81.806.914 eleitoras. Já os homens somam 74.076.997 e equivalem a 48% do eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *