Um dos responsáveis pelo assalto violento ao shopping Serramar, em Caraguatatuba, em 2015, foi preso nesta segunda-feira (26), na cidade do Guarujá. Considerado pela Polícia Civil como foragido de alta periculosidade, Henrique Santana da Rocha, de 36 anos, foi capturado após quebrar o pé na tentativa de fuga dos agentes.
Ele estava escondido no litoral sul depois de sair do estado do Rio de Janeiro, onde era procurado por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Segundo a investigação, ele seria o responsável por realizar toda a parte de logística para o envio de drogas do Brasil para o exterior.
Durante a operação, o criminoso caiu, foi pego pela polícia e levado para atendimento médico, onde foi constatada a fratura no tornozelo direito, que foi engessado. A prisão foi efetuada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
Assalto violento em Caraguatatuba
O assalto que marcou a cidade de Caraguatatuba teve intensa troca de tiros e deixou pelo menos dois suspeitos mortos. A quadrilha explodiu seis caixas eletrônicos e assaltou joalherias dentro do shopping, com armamento pesado.
Alguns suspeitos foram presos e dois policiais militares também acabaram atingidos por armas de fogo, mas ficaram bem. Henrique fugiu. As imagens dele sendo preso com o pé engessado viralizaram nas redes sociais.