São Sebastião ganha hospital veterinário com atendimentos gratuitos de alta complexidade

A cidade de São Sebastião deve receber nos próximos dias o primeiro hospital veterinário para tratamento gratuito de animais. De acordo com a secretaria de Saúde, a unidade terá o maior programa de castração do país e se destaca por sua promessa de revolucionar os cuidados de saúde para pets. As obras são realizadas com o dinheiro dos royalties do petróleo explorado na região.

Situado estrategicamente na região central da cidade, o Pronto Atendimento e Tratamento Animal (Pata) ainda é pioneiro na oferta de atendimentos de média e alta complexidade.

Equipada com tecnologia de ponta, a clínica prevê serviços, como exames de imagem, cirurgias, oncologia e ortopedia, visando oferecer cuidados especializados e completos aos animais de estimação de São Sebastião.

Situada no centro, a clínica promete o maior programa de castração do país (Foto: PMSS/ Divulgação)

Acompanhando o projeto, destaca-se o ônibus Castramóvel que, em breve, percorrerá todos os bairros da Costa Sul do município, marcando o início do maior programa de castração e microchipagem do país.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, enfatizou o comprometimento da gestão municipal. “Nós prometemos, e estamos inovando mais uma vez, trazendo equipamentos públicos de qualidade. Este será o maior programa de castração do país em termos proporcionais e em até nove meses vamos zerar a fila”, antecipa.

Ainda conforme Reinaldinho, “avançamos para sermos referência nacional. Com o apoio do prefeito Felipe Augusto, será oferecido um cuidado especial para os nossos pets aqui em São Sebastião, atendendo gratuitamente a demanda da população, promovendo a realização de consultas, exames, tratamento ambulatorial e cirurgias, priorizando urgências e emergências”, destacou.

Para o secretário de Saúde, essa iniciativa representa um passo significativo em direção ao compromisso da gestão municipal com o bem-estar animal e as necessidades da comunidade. “Mesmo não sendo uma responsabilidade direta do município, a Prefeitura está proporcionando esse benefício aos cidadãos graças aos royalties do petróleo, resultado de uma batalha travada em 2017 que agora permite investimentos substanciais em melhorias para a população”.

A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária foi a vencedora da licitação para a gestão da clínica pelos próximos 12 meses. “Este é mais um passo em direção a uma São Sebastião mais cuidadosa e compassiva, onde tanto os moradores quanto seus animais de estimação podem esperar um atendimento de qualidade e acessível”, finalizou Reinaldinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *