A Polícia Federal prendeu, nessa quarta-feira (27), em Caraguatatuba, um homem que estava em posse de material de pornografia infantil. A casa do acusado passou por revista e os agentes encontraram material contendo até mesmo cenas de estupro de vulnerável.
A investigação faz parte da operação Share, que tem foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas. A ação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, que detectaram a ocorrência das práticas criminosas.
Após as ações de inteligência internacionais, a PF deu continuidade às investigações, com o cumprimento de medidas cautelares em em todo o Brasil.
Ao todo, a ação cumpriu 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.
Além da prisão em Caraguatatuba, outros 17 investigados receberam voz de prisão. Eles responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.