Governo inicia estudos para duplicação da Rio-Santos entre Ubatuba e Caraguatatuba

O governo do Estado de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (20), os estudos para a duplicação da Rodovia Doutor Manuel Hyppolito do Rego (SP-55), conhecida como Rio-Santos. O trecho contemplado tem aproximadamente 40 km de extensão entre Caraguatatuba e Ubatuba.

De acordo com o governador em exercício, Felício Ramuth, os estudos visam identificar soluções eficazes para investimentos, operação e manutenção desse trecho, sempre considerando o aspecto ambiental.

Assim, o investimento no projeto executivo de duplicação será de R$ 12,5 milhões. A proposta será confeccionada pela Concessionária Tamoios e a previsão é que os estudos sejam concluídos em até 10 meses.

Rio-Santos

Após a elaboração do projeto, o estudo é submetido à análise e aprovação da Secretaria de Parceria em Investimentos (SPI) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

“Vamos melhorar ainda mais a infraestrutura viária do Litoral Norte. Nesta região não falta beleza natural e o turismo é a principal atividade econômica”, comentou Ramuth. “Por isso, facilitar o tráfego e oferecer mais segurança é fundamental”, finalizou.

A cerimônia ocorreu no Saco da Ribeira, em Ubatuba, com a presença do governador em exercício, bem como do diretor executivo da Concessionária Tamoios, Luis Felipe Neves. O prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, e o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior também compareceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *