Pessoas passam mal após jogarem spray de pimenta dentro da Câmara de São Sebastião

A sessão da Câmara Municipal de São Sebastião desta terça-feira (19) foi interrompida às pressas por um spray incapacitante de agente químico (spray de pimenta). O ambiente estava de portas e janelas fechadas por causa do sistema de ar condicionado e por isso muitas pessoas passaram mal.

O ato de vandalismo aconteceu na sessão ordinária, durante a votação de projeto voltado para a redução da jornada de trabalho dos psicólogos da rede pública, o que motivou a presença de muitos profissionais da saúde.

A Câmara recebia também moradores do Araçá e Viradouro, que protestavam contra  a desapropriação de imóveis na orla marítima da cidade.

O produto químico foi atirado no meio do público que acompanhava a sessão. Entretanto, ninguém viu quem foi o responsável. A casa de leis informou que algumas pessoas passaram mal durante o tumulto, tanto parlamentares quanto munícipes.

Imediatamente a Câmara acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência, assim como a Polícia Militar.

Portas e janelas do Plenário foram abertas e somente 50 minutos depois a sessão pode ser retomada.

spray incapacitante

 

Em nota, a Câmara informou que na manhã desta quarta–feira (20), o Legislativo registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja devidamente apurado.

Isso inclui a verificação de imagens de câmeras de segurança no interior e ao redor do prédio da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *