Carnaval em dobro de Ilhabela traz blocos, escolas de samba e Inimigos da HP

A segunda etapa do Carnaval de Ilhabela começa nesta sexta-feira (8) com desfile dos blocos carnavalescos e o som da banda de pagode Inimigos da HP. No sábado (9), é o grande dia das escolas de samba perfilarem pela avenida e, no domingo (10), tem o desfile das campeãs, com o bloco e a escola vencedores.

A abertura vai ser às 20h30 de sexta, com a entrega simbólica das chaves da cidade e roda de samba com Nico e banda. Logo após, a animação continua a partir das 21h com os desfiles dos blocos carnavalescos de Ilhabela. A banda Inimigos da HP toca em seguida e depois assume o DJ Mariano, que comanda o Baile de Rua até altas horas.

O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, lembra que o Carnaval em dobro é uma oportunidade para os turistas que ficaram com o “gostinho de quero mais” poderem aproveitar o clima de folia por mais tempo, gerando ao mesmo tempo renda para a economia local ao estender a temporada de verão.

Desfile das escolas de samba

No sábado, é dia do desfile das escolas de samba de Ilhabela. A abertura do evento fica por conta do DJ Júlio Bitencourt, que inicia sua apresentação às 22h. A partir das 22h30 começa o desfile com a escola Água na Boca, seguida por Padre Anchieta, Mocidade Independente, Leões do Ita e Garrafão.

Cada agremiação pode ter no mínimo 180 componentes, dois carros alegóricos e cinco alas, de acordo com as regras do desfie. Nada impede, porém, que as escolas inovem e apresentem um número maior de alas, integrantes e outros destaques.

De acordo com o secretário de Cultura de Ilhabela, Marquinhos Guti, os visitantes podem esperar muito samba e a vibração empolgante das baterias, já que o desfile fica bem próximo ao público.

“Diferente de outros Carnavais em que as escolas ficam mais distanciadas, aqui em Ilhabela o público pode ficar a poucos metros das alas, dos destaques e da bateria e dos ritmistas, que são a alma do Carnaval. É impossível ouvir o batuque das baterias assim, no pé do ouvido, e não se emocionar”, revelou o secretário.

No domingo (10), a partir de meio-dia, ocorre a apuração das escolas e mais tarde, às 19h, já tem o desfile das campeãs.

Programação e enredo das escolas de samba

Sexta-feira (8)
20h30 – Abertura Oficial do Carnaval
(Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a corte momesca e Roda de Samba com Nico e Banda).
21h – Desfile dos Blocos Carnavalescos
Após desfile dos Blocos, show do Inimigos da HP
Em seguida, Baile de Rua com DJ Mariano

Sábado (9)
22h – DJ Júlio Bitencourt
22h30 – Água na Boca (Enredo: “Bahia de todos nós. As manifestações culturais e festejos baianos)
23h40 – Padre Anchieta (Enredo: “Primavera a Festa das Flores”)
0h50 – Mocidade Independente (Enredo: “Mocidade hoje é Nordeste, sou cabra da peste, numa só celebração de Zumbi ao rei do Baião”)
2h – Leões do Ita (Enredo: “Roça é vida. Leões canta a vida na roça”)
3h10 – Garrafão (Enredo: “Zé Galvão. Garrafão canta a saga de um cabra Safado chamado Galvão”)

Domingo (10)
12h – Apuração do Desfile
20h30 – Cerimônia de Premiação
21h – Desfile do Bloco Campeão
22h – Desfile da Escola Campeã
23h – DJ Aquino (Baile de Rua)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *