Caraguatatuba e Ubatuba ficam sem água após fortes chuvas

A chuva que caiu no Litoral Norte, na noite desta quarta-feira (6), causou transtornos na região. A chamada chuva de cabeceira atingiu o Parque Estadual da Serra do Mar, provocando  extravasamento do Rio do Ouro, Rio Guaxinduba e Rio Santo Antônio, em Caraguatatuba.

A Sabesp informou que o sistema de abastecimento de água na região da Martim de Sá está prejudicado. As equipes trabalham para restabelecer a produção de água em sua capacidade máxima e normalizar a distribuição. Até lá, recomenda-se o uso consciente de água na caixa d’água dos imóveis.

Os bairros que podem sofrer intermitência são: Martim de Sá, Prainha, Querosene, Casa Branca, Olaria, Jardim Terralão, Guaxinduba, Sumaré, Ipiranga, Caputera, Cidade Jardim, Canta Galo, Jardim Benfica, Jardim Santa Rosa, Massaguaçu, Capricórnio I, II, III, Getuba, Alto do Getuba, Fazendinha, Massaguaçu e Tabatinga.

Ubatuba

chuva
A Praia Grande de Ubatuba ficou embaixo d’água (Foto: Sabesp/ Divulgação)

Em Ubatuba, os sistemas de abastecimento de água estão comprometidos e necessitam de manutenção nas captações. A distribuição ocorre no momento de maneira restrita e parcial, poderá ocorrer a diminuição da pressão em alguns pontos e mesmo a sua intermitência. A previsão é que a normalização ocorra até o final da tarde de hoje.

As equipes da Sabesp estão trabalhando na limpeza das captações para restabelecer a produção de água em sua capacidade máxima e normalizar a distribuição.

Os bairros que podem sofrer intermitência são: Centro, Coqueiras, Domingas Dias, Estufa I, Estufa II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Parque do Ministérios, Pedreira, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Praia Grande, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sununga, Tenório, Toninhas, Usina Velha, Vale do Sol, Itamambuca e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *