Um ano após catástrofe, moradores recebem 518 casas na Baleia Verde

Após um ano da maior catástrofe de São Sebastião, moradores do bairro Baleia Verde, na costa sul, receberam 518 casas, nesta segunda-feira (19). A região foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que deixaram 64 mortos e milhares de desabrigados em 19 de fevereiro do ano passado.

As moradias foram entregues nessa manhã pelo governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. No início do mês, outras 186 famílias também foram beneficiadas na região de Maresias, totalizando 704 unidades entregues em um ano.

O projeto na Baleia Verde tem dois conjuntos habitacionais em dois terrenos que somam 39 mil m², totalizando 30 edifícios de quatro pavimentos, com quatro apartamentos de 41 m² por andar. Há ainda 20 unidades térreas e 18 moradias para pessoas com deficiência, além de quatro centros de apoio ao condomínio.

As residências pré-fabricadas contam com módulos de estrutura reforçada em sete camadas, o que torna as paredes impermeáveis e resistentes ao vento e à maresia.  Os módulos são produzidos em modelo industrial, saindo prontos de fábrica. Em um curto espaço de tempo, as placas são “montadas” já no espaço da instalação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *