Teatro Municipal de São Sebastião recebe oficina e espetáculos gratuitos no final de semana

O Teatro Municipal de São Sebastião apresenta dois espetáculos e uma oficina infantil neste final de semana, todos gratuitos.

Na sexta-feira (1), às 21h, é a vez da peça teatral ‘Sexo dos Anjos’ e domingo (3), o Grupo Esparrama levará duas ações ao teatro: uma oficina para crianças chamada Esparramação, às 14h, e o espetáculo FIM?, às 16h.

Sexo dos Anjos

A peça Sexo dos Anjos fala de um jogo entre mentiras e verdades, sonhos e realidade, onde as personagens vivem situações inusitadas, das quais o público inevitavelmente participa até seu surpreendente desfecho.

Com texto de Flávio de Souza e direção de Jairo Mattos, o espetáculo conta a história de duas personagens, inspiradas em Max e Ernest das tiras de jornal e Vladimir e Estragon, da peça ‘Esperando Godot’, que discutem sobre a morte enquanto esperam pelo embarque a uma viagem.  A obra é representada pelas renomadas atrizes Liza Vieira e Kate Hansen, que têm mais de 40 anos de carreira e atuaram em novelas da Rede Globo e SBT.

O projeto foi contemplado no edital Proac da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

A peça tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.

Teatro e oficina com o Grupo Esparrama

teatro

O Grupo Esparrama levará duas ações para o Teatro Municipal de São Sebastião: o espetáculo ‘FIM?’, às 16h, e a Oficina para crianças ‘Esparramação’, às 14h.

O mundo acabou. Agora, tudo está destruído e só sobraram lixões, campos de guerra, estranhos muros, restos lamacentos de um rio doce e… duas baratas: Beatriti e Margueriti que, juntas, comemoram este fim.

Elas acreditam que agora o mundo será apenas das baratas. Mas o que elas não sabem é que outros dois seres esquisitos e atrapalhados também sobreviveram: os palhaços Batatinha e Nerdolino, que agora perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança.

Empenhados em encontrar um novo começo para a humanidade, eles não desconfiam que estão sendo observados pelas baratas, que criarão divertidas armadilhas para ajudá-los a entender que o mundo delas é bem melhor sem eles, mas… será o Fim?

FIM? é um espetáculo que trata de diversas perspectivas sobre o fim do mundo. Por um viés ecológico, trata da necessidade de recuperar a natureza, da urgência de pensarmos formas de consumo consciente e sustentável. Assim, trata também do fim do mundo decorrente da falta do encontro do ser humano com o seu outro, que acontece pela falta de diálogo, pela ausência de afetos, pela falta de empatia com a dor alheia.

Oficina

Na oficina, através da simulação de uma montagem técnica do espetáculo, desde cenário, figurino, iluminação e maquiagem, o grupo apresenta para as crianças quais os diversos profissionais e funções que fazem parte da criação de um espetáculo de teatro. Então, durante essa ação, os participantes são convidados a ajudar na montagem e experimentar alguns elementos do espetáculo, oportunizando uma interação que amplia o campo de entendimento sobre a produção teatral e o trabalho coletivo.

São 25 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

Estas ações fazem parte do Projeto Esparrama Fim, que foi selecionado no Programa de Ação Cultural (ProAC), promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e contam com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

As atividades terão entradas gratuitas e não haverá retirada de ingresso antecipadamente.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/grupoesparrama/

 

Serviço:

Peça teatral ‘Sexo dos Anjos’, com Liza Vieira e Kate Hansen

Data: 1º de março (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.

Ingresso: Gratuito. Retirada nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.

Classificação etária: 16 anos

Duração: 70 min.

Espetáculo ‘FIM?’

Data: 3 de março (domingo)

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.

Duração: 45 min

Classificação: Livre

Gratuito. Não haverá troca de ingressos.

 

Oficina ‘Esparramação’

Data: 3 de março

Horário: 14h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Vagas: 25 participantes

Seleção: Ordem de chegada

Gratuito. Não haverá troca de ingressos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *