Filhote abandonada vira mascote da Polícia Municipal; conheça Beretta

Uma cadelinha filhote sem raça definida (SRD) foi abandonada, na última segunda-feira (26), em frente à sede da Polícia Municipal de São Sebastião, no Centro do município. Mas o que parecia ser uma história triste, ganhou um final feliz, já que o animal se tornou o mais novo mascote da corporação.

Após ser encontrada, a cadela foi acolhida dentro da base policial, onde recebeu cuidados com o fornecimento de água, alimentação e uma caminha para ter sonos mais confortáveis e agradáveis.

Nesta quarta-feira (28), a Beretta – nome escolhido pela subcomandante Viviane e endossada por meio de enquete nas redes sociais – passou por uma consulta veterinária no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) onde foi constatada a presença de vermes.

Com isso, a cadela, que segundo a veterinária, tem aproximadamente 40 dias de vida, foi vermifugada e deve receber todas as vacinas necessárias para que sua saúde fique em dia.

De acordo com o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, Beretta deve ficar na base da Polícia Municipal de São Sebastião, na Rua da Praia, onde irá receber instruções de adestramento. “Para que, além de mascote, possa em uma eventualidade, demonstrando esse perfil, ser integrada ao nosso canil policial”, contou.

Beretta ajudou hastear bandeira e ficou famosa nas redes sociais (Foto: PMSS/ Divulgação)

E não foram apenas os policiais municipais que Beretta conseguiu conquistar. Isso porque ela ficou famosa ao aparecer nas redes sociais ajudando no hasteamento da bandeira. Na manhã desta quarta (28), a postagem da cadelinha já somava mais de 2,3 mil curtidas e diversos comentários elogiando sua fofura.

Canil policial

Em breve, Beretta deve ganhar um novo amigo que está chegando para reforçar o time da Polícia Municipal de São de Sebastião. A instituição recebeu, recentemente, a doação de um cão policial farejador, que está passando por treinamentos e deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Os dois devem integrar o canil policial, que está em fase de implantação no município. Para lidar com os novos colegas de trabalho, os policiais municipais devem passar por treinamentos de operação e condução de cães policiais, com a capacitação prevista para iniciar em maio.

Abandono de animal

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, quando foi aprovada a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei 14.064/20, a pena para os infratores foi endurecida ainda mais e pode chegar a cinco anos de reclusão e multa.

A Polícia Municipal de São Sebastião orienta a população a denunciar casos de abandono e maus tratos aos animais, fazendo uma denúncia por meio do telefone 153.

Beretta tem 40 dias de vida (Foto: PMSS/ Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *