Defesa Civil aciona sirene após fortes chuvas na Costa Sul de São Sebastião

A Defesa Civil de São Sebastião acionou a sirene para que os moradores da Vila Sahy saíssem de suas casas e procurassem um abrigo seguro, após as fortes chuvas que caíram sobre a Costa Sul da cidade, na tarde desta terça-feira (20). Até o momento, não houve registro de ocorrências graves ou necessidade de remoção de famílias.

O acionamento ocorreu após o bairro registrar um acumulado de 50 milímetros em apenas 1 hora. Entretanto, o maior volume foi registrado no bairro de Juquehy, onde choveu 74,9 mm no mesmo período.

“A Defesa Civil informa: há risco de deslizamentos nesta área. Atenção moradores: dirijam-se para locais seguros e pontos de encontro”. A orientação é para que a população deixe as áreas de risco e siga até a Praça dos Estudantes, no qual poderão ser direcionados para o abrigo municipal.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), há possibilidade de risco alto para deslizamento de terra e moderado para inundações e outras ocorrências hidrológicas para as próximas horas.

São Sebastião está sob a vigência do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) até o dia 31 de março, o que significa que todas as equipes da prefeitura estão de prontidão em caso de chuvas ou eventos climáticos intensos.

Ponto de encontro

De acordo com o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, no bairro Barra do Sahy, é o ponto de encontro no caso de evacuação na região. O local tem capacidade para receber 60 pessoas. A unidade fica na Avenida Adelino Tavares, 301.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *