Mais uma vítima de afogamento foi registrada em Ubatuba nesta virada de ano. Dessa vez, um jovem de 20 anos não resistiu após acidente na cachoeira do Prumirim.
A vítima estava com mais duas pessoas que também se afogaram, nesta terça-feira (2). O chamado para o Corpo de Bombeiros foi por volta das 14h, mas quando as equipes chegaram ao local, ele já havia morrido.
O óbito foi constatado pelo médico da concessionária CCR RioSP. As outras duas pessoas se recuperaram e recusaram atendimento.
Cachoeira do Prumirim
A cachoeira do Prumirim fica na região norte de Ubatuba, no bairro Perequê-Açú. O acesso é pelo Km 30 da BR-101, a rodovia Rio-Santos, sentido Paraty (RJ).
Conhecida por sua beleza e águas cristalinas, ela já foi cenário da morte de diversos turistas. Dentre os principais riscos está o lodo que se forma sobre as rochas e as torna escorregadias. Além disso, o afogamento também é uma ameaça devido aos diversos pontos de grande profundidade.
Afogamento também na praia do Prumirim
No mesmo dia, só que na praia do Prumirim, houve o resgate de três turistas da cidade de Itapira, interior de São Paulo, quando estavam distantes da zona de arrebentação. Eles estavam com dificuldades para voltar para a faixa de areia.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, fazia a prevenção pelas praias da região Norte de Ubatuba e viu os três banhistas em perigo. Então, posicionaram a aeronave e lançaram os Guarda-Vidas para resgatar as vítimas. Ninguém se feriu.