Jovem de 20 anos morre afogado na cachoeira do Prumirim

Mais uma vítima de afogamento foi registrada em Ubatuba nesta virada de ano. Dessa vez, um jovem de 20 anos não resistiu após acidente na cachoeira do Prumirim.

A vítima estava com mais duas pessoas que também se afogaram, nesta terça-feira (2). O chamado para o Corpo de Bombeiros foi por volta das 14h, mas quando as equipes chegaram ao local, ele já havia morrido.

O óbito foi constatado pelo médico da concessionária CCR RioSP. As outras duas pessoas se recuperaram e recusaram atendimento.

Cachoeira do Prumirim

A cachoeira do Prumirim fica na região norte de Ubatuba, no bairro Perequê-Açú. O acesso é pelo Km 30 da BR-101, a rodovia Rio-Santos, sentido Paraty (RJ).

Conhecida por sua beleza e águas cristalinas, ela já foi cenário da morte de diversos turistas. Dentre os principais riscos está o lodo que se forma sobre as rochas e as torna escorregadias. Além disso, o afogamento também é uma ameaça devido aos diversos pontos de grande profundidade.

 

Afogamento também na praia do Prumirim

Prumirim
Praia do Prumirim (Foto: GBMar)

No mesmo dia, só que na praia do Prumirim, houve o resgate de três turistas da cidade de Itapira, interior de São Paulo, quando estavam distantes da zona de arrebentação. Eles estavam com dificuldades para voltar para a faixa de areia.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, fazia a prevenção pelas praias da região Norte de Ubatuba e viu os três banhistas em perigo. Então, posicionaram a aeronave e lançaram os Guarda-Vidas para resgatar as vítimas. Ninguém se feriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *