Aeronave da FAB trabalha nas buscas a helicóptero desaparecido no Litoral Norte

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalha nas buscas de um helicóptero que desapareceu no Litoral Norte no dia 31 de dezembro de 2023. Além do piloto, estavam a bordo mãe e filha e um amigo delas, que as convidou a um passeio rápido por Ilhabela. Um vídeo da decolagem foi publicado no Facebook (veja abaixo).

De acordo com informações da Polícia Militar, o helicóptero decolou às 13h15 do Campo de Marte, na zona Norte da capital paulista, levando quatro pessoas. O último contato foi às 15h10, enquanto sobrevoavam a serra de Caraguatatuba.

Entretanto, somente às 22h40 do domingo, o Comando de Aviação e o Corpo de Bombeiros receberam o alerta de uma possível queda do helicóptero prefixo PRHDB, modelo Robinson 44.

Helicóptero na neblina

helicóptero
Em vídeo feito por passageira é possível ver que a neblina prejudica a visibilidade (Imagem: Reprodução do vídeo/ Redes Sociais)

As passageiras do helicóptero desaparecido são Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, moradoras do bairro do Limão, na capital. O amigo de Luciana, identificado como Rafael Torres, foi quem a convidou para o passeio. Luciana teria, então, convidado a filha Letícia para ir junto. Ainda não se sabe o nome do piloto.

Por volta das 15h, Letícia mandou mensagem em aplicativo de conversas acompanhada de um vídeo rápido para o namorado, onde dizia que uma forte neblina os forçava a voltar para São Paulo.

Depois disso, não houve mais contato, porém, segundo a família, a localização do celular de Letícia está ativa. A FAB não conseguiu chegar ao local, neste dia 1° de janeiro, justamente por haver muita neblina na região.

Em nota, a FAB informou que a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (2) para continuar as buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *