Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalha nas buscas de um helicóptero que desapareceu no Litoral Norte no dia 31 de dezembro de 2023. Além do piloto, estavam a bordo mãe e filha e um amigo delas, que as convidou a um passeio rápido por Ilhabela. Um vídeo da decolagem foi publicado no Facebook (veja abaixo).
De acordo com informações da Polícia Militar, o helicóptero decolou às 13h15 do Campo de Marte, na zona Norte da capital paulista, levando quatro pessoas. O último contato foi às 15h10, enquanto sobrevoavam a serra de Caraguatatuba.
Entretanto, somente às 22h40 do domingo, o Comando de Aviação e o Corpo de Bombeiros receberam o alerta de uma possível queda do helicóptero prefixo PRHDB, modelo Robinson 44.
Helicóptero na neblina
As passageiras do helicóptero desaparecido são Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, moradoras do bairro do Limão, na capital. O amigo de Luciana, identificado como Rafael Torres, foi quem a convidou para o passeio. Luciana teria, então, convidado a filha Letícia para ir junto. Ainda não se sabe o nome do piloto.
Por volta das 15h, Letícia mandou mensagem em aplicativo de conversas acompanhada de um vídeo rápido para o namorado, onde dizia que uma forte neblina os forçava a voltar para São Paulo.
Depois disso, não houve mais contato, porém, segundo a família, a localização do celular de Letícia está ativa. A FAB não conseguiu chegar ao local, neste dia 1° de janeiro, justamente por haver muita neblina na região.
Em nota, a FAB informou que a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (2) para continuar as buscas.