O helicóptero que desapareceu com quatro pessoas quando ia para Ilhabela no dia 31 de dezembro foi localizado na manhã desta sexta-feira (12), em Paraibuna. Os corpos das quatro vítimas também foram encontrados no local.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Militar, destroços da aeronave aparecem em uma área de mata. A equipe de buscas do Águia 24 encontrou o helicóptero e, depois, grupos de resgate se deslocaram por terra.
Veja o momento em que os tripulantes do helicóptero Águia da Polícia Militar acessam a mata. https://t.co/y1BzW2Cfu5 pic.twitter.com/WX1JcrV9S2
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) January 12, 2024
O grupo deixou a capital paulista no último dia do ano passado para passar o réveillon no arquipélago, mas não chegou ao local de destino. Desde então, era procurado pelas autoridades.
As passageiras do helicóptero desaparecido eram Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, moradoras do bairro do Limão, na capital. O amigo de Luciana, identificado como Rafael Torres, foi quem a convidou para o passeio. Luciana teria, então, convidado a filha Letícia para ir junto. O piloto era Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos.
Em um vídeo que foi postado por uma das vítimas nas redes sociais é possível ver que a neblina prejudicava a visibilidade. O último contato com a base aérea foi registrado na serra de Caraguatatuba.
O sumiço mobilizou uma operação de busca que envolveu a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.